You are currently viewing Por Dentro da Área do Financeiro

Por Dentro da Área do Financeiro

Conheça os rostos por trás da equipe financeira do Grupo Atallah! Esses profissionais comprometidos são os responsáveis por nos ajudar a alcançar nossos objetivos financeiros. Por isso, batemos um papo com eles. Foi uma oportunidade incrível de aprender sobre suas trajetórias, responsabilidades e desafios no mundo financeiro do GA.

Quais são os principais desafios do seu cargo?

“O maior desafio da minha função é não cometer erros. Errar um pagamento ou um simples lançamento no sistema pode causar muitos transtornos e retrabalhos. Além disso, como comecei recente na função, no momento também é desafiador aprender rápido, colocar o trabalho em dia e corretamente.”

 

 

 

Comenta a Glaucia Coutinho – analista financeira do GA.

Como você trabalha em colaboração com outras áreas do Grupo para alcançar os objetivos financeiros?

“Como responsável pelo Setor Financeiro do Grupo Atallah, enxergo o Setor Financeiro como uma área de apoio aos Departamentos Operacionais e também aos demais setores do Departamento Administrativo, procuro pautar minhas ações profissionais em contribuir para que as estratégias do Grupo sejam cumpridas através das diversas políticas correlatas entre as áreas da organização. Procuro prezar pela qualidade dos pagamentos efetuados; tempestividade nos recebimentos os quais a empresa tem direito; e a gestão adequada dos recursos financeiros do Grupo.

A sinergia com as áreas do Agro (agricultura, pecuária, florestas, madeiras, etc…) e Imobiliária, acontece na medida em que se busca o foco no pagamento das contas em dia; disponibilização dos recursos financeiros em conformidade com o Orçamento e Fluxo de Caixa; o recebimento e/ou cobrança no prazo estabelecido; além da clareza e disponibilização das informações financeiras relevantes para cada área da empresa.
Vejo como vital a colaboração entre os setores, pois, acima dos interesses pessoais e setoriais, estão as metas do Grupo como um todo.”

Salienta o Coordenador Financeiro do GA – Osvaldo Santana.

Há quanto tempo você está no Grupo? e como você entrou na área financeira?

“Iniciei no Grupo Atallah há 18 anos e ainda sinto a felicidade do primeiro dia! Comecei no setor de cobrança e passado um tempo o meu departamento foi transformado em análise de Crédito, Cadastro e Cobrança, oportunizando-me novas experiências e aprendizados. Agradeço a Deus e ao grupo Atallah pelas oportunidades. Tenho o maior carinho, respeito e Gratidão!.”

 

 

Destaca a assistente financeira do GA – Sandra Martins.

Como você se mantém atualizada sobre as mudanças nas leis e regulamentações financeiras?

“Sempre que possível, leio artigos , e me atualizo por meio de cursos e formações continuadas, acho de extrema importância se manter atualizada de todas as mudanças”

 

 

 

Finaliza a analista financeira do GA – Christielle Martins.

Deixe um comentário