You are currently viewing Por Dentro da Área de Suprimentos

Por Dentro da Área de Suprimentos

Nós, do Grupo Atallah, estamos em constante desenvolvimento graças ao suporte diário de cada colaborador. Cada departamento tem suas próprias funções e responsabilidades, mas todos têm em comum o propósito de alcançar os objetivos do Grupo. Hoje vamos começar apresentando nosso time de suprimentos.

Como é a área de suprimentos dentro do Grupo Atallah?

”A área de suprimentos lida diretamente com os fornecedores e é responsável por realizar pedidos de insumos e contratar serviços com parceiros escolhidos. Cabe ao departamento de compras identificar as melhores oportunidades de negociação, levando em consideração aspectos como preços, condições de pagamento e prazos de entrega. É importante ressaltar que, além dessas condições, também devemos avaliar a qualidade dos produtos e serviços oferecidos pelos fornecedores.

Assim, para trabalhar nesta área, é preciso estar preparado para enfrentar desafios constantes e tomar decisões rápidas, sem abrir mão da qualidade e da segurança. Com conhecimento, planejamento e negociação adequada, podemos garantir um bom suprimento para a empresa, mantendo a produção em pleno funcionamento com melhor custo benefício.”

Resposta do Comprador de Suprimentos do GA – Alexandro Felisberto

Que tipo de cursos você recomenda que sejam feitos para alguém que deseje ingressar neste setor?

”Administração, Técnicas de negociação, Gestão de compras e suprimentos e Compras e negociação estratégicas”

Resposta do Comprador de Suprimentos do GA – Jean Carlos

Qual a sua formação e como ela ajuda na execução de suas tarefas?

”Ciências Aeronáutica (Piloto) – Esta formação agrega, transparência, boa comunicação, tomada de decisão imediata, trabalho em equipe, além de atribuir a prática, bem como aquisição de produtos, e serviços para aeronaves e correlativos. Direito (andamento 7º semestre) – Boa prática e conduta do código Civil e do consumidor, bem como disciplinar as relações e as responsabilidades entre o fornecedor com o consumidor.”

 

Resposta do Comprador de Suprimentos do GA – Eduardo Filho

 

 

 

 

Deixe um comentário